30/09/2019 | Pequenos respondem por 8 em cada 10 vagas abertas em agosto - Folha de S. Paulo

Levantamento do Sebrae com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, mostra que das 121 mil vagas abertas no Brasil em agosto, 95 mil foram em micro e pequenas empresas —o que corresponde a quase 80% do total de empregos.

De janeiro a agosto, os pequenos negócios foram responsáveis pela criação de 541,7 mil vagas —número 15 vezes maior ao registrado por empresas de médio e grande porte. O número também é 6% superior ao atingido pelos pequenos negócios no mesmo período no ano passado.

Metade das vagas criadas pelos pequenos em agosto são do setor de serviços, com destaque para empresas do setor imobiliário e de educação.

O Sudeste foi a região que mais empregou, com 45,5 mil vagas, seguida pelo Nordeste, com 16,8 mil.