03/05/2019 | Venda de veículos sobe 10% até abril - Valor Econômico

O mercado de veículos manteve o ritmo de recuperação nos primeiros quatro meses do ano. O volume de 839,5 mil unidades licenciadas de janeiro a abril ficou 10,06% acima do total registrado no mesmo quadrimestre do ano passado. Os números referem-se às vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que representa os concessionários, na comparação de abril com igual mês de 2018 também foi registrado crescimento, de 6,73%, num total de 231,9 mil veículos. Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, em abril a média diária de vendas subiu 0,5% em relação a março, o que reflete, segundo ele, "a expectativa de aprovação das reformas".

O segmento de automóveis e comerciais leves cresceu 8,7% até abril, com 801,3 mil unidades. O de caminhões continua chamando a atenção pelos índices de expansão. No período, a venda subiu 42,9%, com 29,8 mil unidades.