29/04/2019 | Bolsonaro: ‘Nenhum novo imposto será criado contra igrejas’ - O Estado de S. Paulo

Em vídeo publicado no Twitter na manhã desta segunda-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não será criado um novo imposto para as igrejas. “Fui surpreendido nesta manhã com uma declaração do nosso secretário da Receita, de que seria criado um novo imposto para as igrejas. Eu quero me dirigir a todos vocês dizendo que essa informação não procede”, disse o presidente.

A declaração a que o presidente se refere foi feita pelo secretário da Receita, Marcos Cintra, em entrevista à Folha. Segundo ele, o governo criaria um um novo tributo com o objetivo de simplificar o modelo de arrecadação no País. A nova cobrança teria ampla abrangência, recaindo inclusive sobre igrejas. instituições que hoje são isentas. “Em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que, além de terem um excelente trabalho social prestado à toda a comunidade, reclamam eles, em parte com razão, no meu entendimento, que há uma bitributação nesta área”, declarou Bolsonaro.