28/03/2019 | Mais da metade das empresas não devem tomar empréstimo em 2019 - O Estado de S. Paulo

Mais da metade das empresas brasileiras não pretendem assumir novas dívidas em 2019, segundo um levantamento feito pela Boa Vista no último trimestre de 2018, e que será divulgado hoje. Em um universo de mais de mil companhias dos setores de comércio, serviços, 58% disseram que não pretendem contratar empréstimos neste ano e 23% que têm isso nos planos.

Objetivos. O resultado da pesquisa reflete cautela diante da lenta retomada da economia. Das grandes empresas que demandarão crédito, 41% utilizarão os recursos para reforçar seu capital de giro. Entre as médias e microempresas, 47% e 46%, respectivamente, informaram que buscarão linhas de crédito para fazer novos investimentos, e, entre as pequenas, 35% pretendem tomar dinheiro pagar outros empréstimos.