25/02/2019 | Ford mantém empregos no ABC até novembro - Folha de S. Paulo

Apesar de ter anunciado o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ao longo de 2019, a Ford não deve demitir os funcionários antes de novembro.

A assessoria de imprensa da montadora confirmou que honrará o acordo coletivo em vigência até essa data, que garante a estabilidade do emprego a todos os trabalhadores da unidade (incluindo a área administrativa).

O anúncio do fechamento da planta de São Bernardo (feito pela multinacional na última terça-feira, 19) faz parte de um plano de reestruturação global e impacta uma cadeia produtiva estimada em 24 mil trabalhadores, dentre os quais estão 2.800 funcionários diretos da unidade, segundo o sindicato e o Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos).

As atividades no complexo da Ford no ABC foram suspensas até a próxima terça-feira, quando uma assembleia irá definir as diretrizes de uma mobilização.