06/06/2019 | GM quer investir mais R$ 10 bi no País - O Estado de S. Paulo

Após a repercussão das notícias sobre a possibilidade de deixar o Brasil, a GM divulgou nota informando que pretende investir R$ 10 bilhões no País. A companhia estaria negociando a viabilidade do novo investimento, para o período de 2020 a 2024. A empresa informa que trata-se de um investimento adicional aos R$ 13 bilhões previstos entre 2014 e 2019.

“Como líderes de mercado, estamos assumindo a responsabilidade de encarar de frente os desafios de competitividade que vive a indústria para viabilizar um futuro sustentável aos nossos negócios e o devido retorno aos acionistas”, diz na nota o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga.

De acordo com uma fonte ligada à empresa, a ameaça de saída do País nunca existiu. “O que houve foi uma interpretação da imprensa”, afirma.

Tudo começou com a divulgação de um e-mail enviado por Zarlenga a funcionários da companhia. A mensagem cita Mary Barra, CEO da empresa, que teria dito que se a GM não obtivesse lucro na América do Sul, teria de “trabalhar com outras opções.”

CORREÇÃO

Diferentemente do que foi publicado na edição de 30/1, em 2018 a participação da GM nas vendas globais foi de 9,2%. No ano passado, o grupo vendeu 8,787 milhões de veículos.